26 de dezembro de 2013

Posted by Isabel on 26.12.13
«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»


Porquê tanta angústia… tanto medo… tanta ansiedade … tanta vontade de desistir… porquê tantos sentimentos de derrota, sentimentos que nos separam do amor de Deus.
Quando a Palavra do Senhor diz que aquele que está em Cristo é uma nova criação; que somos mais que vencedores em Cristo Jesus; que estamos sentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
Deus tem cuidado de nós. Ele sabe tudo o que precisamos, seja qual for a natureza da nossa necessidade.
Deus sabe que precisamos de um emprego para que o nosso sustento e o de nossa família seja assegurado.
Deus sabe que necessitamos de saúde para que possamos servi-lo, e para que possamos também trabalhar.
Deus não se esquece de nenhuma das nossas necessidades.
Somos muito preciosos para Deus. Ele nos ama muito e o seu desejo é que possamos usufruir de tudo o que Ele tem para nos dar. Por isso Jesus nos incentiva a buscar em primeiro lugar o reino de Deus.
Tudo começa com a nossa comunhão com Deus, quanto mais perto estamos do nosso Paizinho amado, mais facilidade temos nesse relacionamento.
Tem que ser a nossa prioridade. A cada dia, antes de tudo, estar aos pés do Pai, ler a sua Palavra, falar com Ele (orar), meditar naquilo que lemos, deixar que Ele nos fale. É nesse tempo que Deus vai suprir as nossas necessidades, vai falar ao nosso coração, vai nos dar a sua paz, a sua tranquilidade, vamos sentir segurança.
Nesse tempo Deus vai nos fortalecer, e então estaremos prontos para enfrentar um dia cheio de surpresas que nem sempre são agradáveis, mas que fortalecidos em Cristo Jesus logo pela manhã, as intempéries até parecem fumaça aos nossos olhos.
Louvado seja o Senhor.

Isabel Romão
Categories:

musichutch