14 de Março de 2011

Posted by Isabel on 14.3.11

Lázaro era irmão de Maria e Marta e viviam em Betânia, perto de Jerusalém (Cerca de 3 km).
Esta era uma família muito amada por Jesus.
Lázaro ficou doente, e suas irmãs mandaram dizer a Jesus.
Elas esperavam que Jesus viesse visitar Lázaro assim que soubesse que ele estava doente. Mas tal não ocorreu. Jesus  disse que aquela doença não era para morte, mas sim para glória de Deus, para que o filho de Deus (Jesus)  seja glorificado por ela. E deixou-se ficar no mesmo lugar ainda por mais dois dias.
Dois dias depois  Jesus diz que quer ir embora daquele lugar , quer ir ver Lázaro e acordá-lo porque está a dormir. Ao falar assim, os discípulos ficaram confusos porque não perceberam que Lázaro estava morto.
Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já havia morrido há 4 dias.
Marta lamenta junto de Jesus que se ele estivesse ali Lázaro não teria morrido.
Marta diz que sabe que tudo o que Jesus pedir ao Pai Ele lhe concede. Isto revela que ela acredita nos poderes de Jesus.
Jesus promete a Marta que seu irmão vai ressuscitar.
Confrontado com a situação, Jesus ao ver como a família e amigos choravam por Lázaro, ele próprio se sentiu perturbado. Perguntou onde o sepultaram, e seguiu para ver Lázaro.
Ao chegar ao sepulcro, mandou tirar a pedra ao que Marta muito aflita disse que o corpo já cheira mal, pois já tem quatro dias.
A resposta de Jesus foi uma surpresa, pois falou em  que se ia ver a gloria de Deus.
Jesus ora ao Pai. Nesta oração Jesus apenas agradece ao Pai pelo facto de ser sempre ouvido. E diz que foi para testemunho de todo o povo que ali estava.
Jesus chama por Lázaro  e ele sai do túmulo pelo seu próprio pé. Todo o povo que estava ali presenciou este milagre de ressurreição. Lázaro foi depois visto por muitas pessoas em outros lugares.
Esta passagem revela o poder de Deus e o compromisso de Jesus com a sua Palavra. Está escrito é para cumprir. Deus nunca falha as suas promessas.
João 11
Isabel

musichutch